A empresa

Iniciamos o trabalho na Fazenda Sucupira no ano de 2011 com a compra da primeira das 6 propriedades rurais que compõem a fazenda atualmente. O foco no início do projeto  era a produção de madeira de mognos africanos (Khaya spp.) consorciados principalmente com outras espécies madeireiras e frutíferas nativas, além do manejo e ampliação dos cultivos já existentes na propriedade.

O melhor entendimento da diversidade agroecológica e das condições ambientais da região, associado aos resultados (positivos e negativos) dos plantios experimentais que fizemos, permitiu a criação de agroflorestas mais complexas, mais diversificadas e com produtividade superior àquela projetada inicialmente. Em outras palavras, nossas agroflorestas estão crescendo e ganhando complexidade, diversidade e produtividade à medida que nosso aprendizado e nossa experiência evoluem. Atualmente, a fazenda possui cerca de 80 ha, e nossa equipe fixa é composta por 07 pessoas. Além da busca pela sustentabilidade financeira, trabalhamos para garantir uma dieta rica e saudável para as pessoas e os demais animais que vivem ou trabalham  fazenda.

Nossa sede, a Fazenda Sucupira, localiza-se na região do baixo sul da Bahia, município de Valença (BA), no sopé da Serra do Abiá.

Missão

Promover os sistemas agroflorestais e os princípos agroecológicos como instrumentos de uma nova revolução verde, partilhando benefícios com a sociedade e disseminando conhecimentos, (agri)culturas e experiências.

Visão

Ser referência em silvicultura e fruticultura de espécies nativas em sistemas agroflorestais.

Localização

Clique na imagem abaixo para acessar a localização no Google Maps

Vista aérea da sede

Valença, Bahia - Brazil

sucupiraagroflorestas@gmail.com

© 2017 por Sucupira Agroflorestas